A Polícia Militar prendeu, na tarde dessa terça-feira (8) em Amambai, um motorista de 36 anos sob acusação de embriaguez ao volante. A polícia chegou até Ronaldo Rodrigues, morador em Amambai, que conduzia um veículo Gol após várias denúncias recebidas via fone pela central de comunicações da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Amambai, informando que o motorista estaria dirigindo de forma perigosa pela região central da cidade.

De acordo com a PM, na hora da abordagem, os policiais não perceberam nenhuma manobra perigosa, mas ao submeterem o condutor ao teste do bafômetro, foi constatado que ele apresentava 0,46 miligramas de álcool por litro de ar expelido, quando o máximo permitido por lei é de 0,30 miligramas.

Diante da situação, Ronaldo teve o veículo apreendido e acabou encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, onde foi autuado em flagrante pelo delegado de plantão, Dr. Marcius Geraldo Cordeiro.

Segundo o delegado, foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 1 mil reais que deverá ser recolhida em cartório, só então o acusado será liberado para responder ao processo em liberdade.