Depois de três meses de investigações, a Polícia Civil de Corumbá prendeu Pedro Paulo Tácio Gonçalves, 21, mais conhecido como “Tibaia”, na última quarta-feira, 13 de abril. Ele é acusado de ser o ladrão de joias que atua nas imediações do cemitério Santa Cruz, na rua Dom Aquino Corrêa.

“A vítima passava e ele arrancava a corrente do pescoço e depois vendia em estabelecimentos que compram ouro”, explicou o delegado de Polícia Civil, Enilton Zalla. Um adolescente também participava das ações, mas ainda não foi localizado pelos policiais.

“Tibaia”, que agia sempre pela manhã, contou à Polícia que “perdeu as contas” de quantos roubos já praticou e que o dinheiro conseguido com a venda das joias era usado para a compra de drogas. “Roubava para fumar maconha”, disse ele. Segundo o acusado, quem comprava as peças pagava média de R$ 35 por cada grama de ouro.

Zalla informou que o trabalho policial já identificou todos os locais que compravam as joias de “Tibaia”. De acordo com o delegado, os responsáveis serão intimados a prestar esclarecimentos.

Três vítimas já reconheceram o rapaz como o autor de roubos dos quais foram vítimas. O delegado estima que haja um número maior de vítimas e pede que se alguém teve alguma joia roubada nas imediações onde “Tibaia” agia, pode procurar a Delegacia de Polícia Civil na rua Luiz Feitosa Rodrigues para o reconhecimento.