Pular para o conteúdo
Polícia

Jovens sem habilitação que usam motos são culpados pelo caos no trânsito, diz polícia

Segundo o comandante da Ciptran, da PM, maioria dos acidentes nas ruas de Campo Grande envolvem motos conduzidas por pessoas que não possuem sequer habilitação.
Arquivo -

Segundo o comandante da Ciptran, da PM, maioria dos acidentes nas ruas de envolvem motos conduzidas por pessoas que não possuem sequer habilitação.

O trânsito caótico de Campo Grande tem nome e tem culpados. “Está comprovado que motos conduzidas por pessoas não habilitadas são as maiores causas de acidentes em Campo Grande”, diz o comandante da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento e Trânsito) Alírio Vilassanti.

Ele confirma a suspeita dos motoristas e afirma que os homens jovens de moto são os mais parados nas fiscalizações.

“O foco das nossas blitzes são os mais jovens e em motos. Nos fins de semana, paramos todos eles para realizar testes de alcoolemia, que são os que mais se envolvem em acidentes.”, observa Alírio.

Com blitzes diárias, a Ciptran tem apertado o cerco contra os vilões do trânsito. Somente no primeiro semestre, foram recolhidos 2.885 veículos. Desses, 1.685 são motos, ou seja, a maioria.

Acomodado

Um vigia noturno que não quis se identificar perdeu a moto na blitz que aconteceu nesta quinta-feira (4) na Avenida Ernesto Geisel, nas proximidades do novo shopping.

“Eles estão certos, o errado sou eu. Sabia que minha habilitação estava vencida e que tinha perdido os documentos em um supermercado. Ia acertar no mês que vem, mas não deu tempo, me pegaram hoje”.

“É bom que levem, porque as pessoas acabam se acomodando e não acertam os documentos. Moro no Aero Rancho e trabalho no Parque dos Poderes, amanhã vou de ônibus, vão levar a minha moto”, disse o rapaz.

Culpa da loja

A dona de casa Edimara da Vera Cruz, de 22 anos, teve a moto Shineray Phoenix, comprada há apenas seis dias, apreendida. “Lá na loja eles me disseram que não precisava emplacar a moto e nem ter habilitação para andar com ela. Agora vão recolher a moto porque é preciso sim. Pena que descobri isso em uma blitze”, lamenta Edimara.

Sem temor

“Quem não deve, não teme”, disse Alex Julião, segurança. “Eu só esqueci os meus documentos em casa, meu amigo já vai buscar e eu vou levar minha moto daqui”, conta o dono da CBX 250.

“Paramos todas”

Para os soldados que trabalham nas blitzes, todos sobre duas rodas são suspeitos. “Ninguém passa aqui com cara de culpado, então a gente para todo mundo. Se estiver tudo certo, é liberado, se não, levamos a moto”, explica.

Ao todo, 15 motos foram levadas para o pátio do Detran nesta tarde.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
vander pec

‘Trump não deve interferir contra aqueles que planejam golpe de Estado’, diz Vander Loubet

Acusado de matar irmão e esfaquear cunhada é condenado a 18 anos de prisão em MS

Toffoli: ressarcimento do INSS ficará fora de meta fiscal e arcabouço

adriane lopes prefeita

Adriane Lopes se reúne com secretariado para debater Programa de Promoção do Equilíbrio Fiscal

Notícias mais lidas agora

Às pressas, Papy marca reeleição da Mesa Diretora com troca de vice para quinta-feira

bebê

Bebê morre após ser estuprada e pai vai preso ao confessar o crime em MS

MPMS se cala sobre acordo que livra Patrola de ação por danos com rodovia ‘despedaçada’

Passageira entra em trabalho de parto e motorista de aplicativo é escoltado até a maternidade

Últimas Notícias

Polícia

Assassinato do jornalista Léo Veras na fronteira de MS é denunciado por organização internacional

O jornalista foi morto na frente da família há cinco e a Forbidden Stories diz que impunidade é causada pela ‘Lei do silêncio’ na Fronteira

Política

Deputado Luiz Ovando diz que Brasil ser tarifado em 50% por Trump é uma ‘Bravata’

Parlamentar lamenta que decisão do presidente americano terá 'impacto social e econômico profundo'

Polícia

Trio suspeito de cometer furtos em comércios de Sidrolândia é preso pela Polícia Militar

Os militares ainda conseguiram recuperar vários objetos furtados pelos criminosos

Política

‘Colocando o país em risco para atender projeto pessoal de poder’, diz Camila Jara sobre tarifaço de Trump

Trump anunciou que vai aplicar tarifas de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 1º de agosto