Jacini se reúne com delegados da Polícia Civil no Cepol, mas não recebe manifestantes
Wantuir Jacini, acompanhado pelo secretário de governo Osmar Jerônimo e pelo diretor-geral da PC, Jorge Razanauskas, se reuniram a portas fechadas com delegados da Cepol: agentes ficaram de fora.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Wantuir Jacini, acompanhado pelo secretário de governo Osmar Jerônimo e pelo diretor-geral da PC, Jorge Razanauskas, se reuniram a portas fechadas com delegados da Cepol: agentes ficaram de fora.
Autoridades de Campo Grande ligadas ao setor de segurança pública visitaram a sede do Cepol (Centro de Polícia Especializada) por volta das 16h30 desta quarta-feira (09), após as manifestações que ocorreram durante o dia. Mais de 60 membros do Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) paralisaram suas atividades por 24 horas e ficaram nesta quarta na frente do Cepol, reivindicando mudança de prédio e uma audiência com o governador André Puccinelli (PMDB) para uma renegociação salarial.
As autoridades percorreram as instalações da Cepol, onde funcionam a Deaij, Dedfaz, DEH, Deops e Polinter, e se reuniram em sala fechada. Estavam presentes o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, Secretário da Casa Civil, Osmar Jerônimo; Diretor Geral da Polícia Civil Jorge Razanauskas Neto; titulares das delegacias de Campo Grande e todos os titulares da Cepol.
Os policiais reivindicam melhorias de condições de trabalho, plano de carreira, aumento de salário, quantidade de funcionários e concurso público. Eles também propõe a mudança do prédio para o antigo Fórum da Avenida Fernando Correa da Costa. “Esperamos que com esta visita, eles mesmos se sensibilizem com a situação precária que vivenciamos”, destacou Roberto Simião de Souza, vice-presidente do Sindicato.
O diretor do Sinpol Giancarlo Correa Miranda está apreensivo com a reunião que ocorreu no fim desta tarde porque as autoridades saíram do prédio sem comunicar o parecer final e não se reuniram com os manifestantes. Além disso, eles despistaram a imprensa.
“Há apenas duas opções: ou eles vão resolver o problema definitivamente, ou o objetivo deles é apenas constranger o nosso movimento. Mas esperamos que seja a primeira opção”, concluiu Giancarlo.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar avança 1% com exterior e fiscal no radar, mas recua mais de 2% na semana
O dia foi marcado por tombo das commodities
Homem é condenado a 15 anos em regime fechado por tentar matar companheira durante ‘roleta-russa’
A vítima havia se recusado a participar da ‘brincadeira’, mas acabou sofrendo um disparo
UFMS promove audiências públicas em Aquidauana e na Cidade Universitária
Audiências públicas voltadas à elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2025-2030
TCE-MS pede informações sobre inscrições de servidores da Prefeitura em seminário
Senacop 2024, realizado em Campo Grande, visa a qualificar pessoal sobre mudanças em licitações públicas. Tribunal quer informações como a relação de inscritos no evento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.