Cleide da Silva Souza, de 26 anos, tentava furtar uma casa na rua região central de Coxim, por volta das 19 horas desta quarta-feira (20), quando foi surpreendia pela idosa Lúcia Elvira Ludwig, de 77 anos.

De posse de dois anéis de ouro, Cleide foi rendida por Lúcia Elvira, que com a ajuda da nora, Luciane Rodrigues de Souza Ludwig, de 44 anos, acionou a polícia.

A ROTAI (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) foi até a casa, localizada na rua Herculano Pena, e prendeu a autora em flagrante. Segundo o delegado Bruno Henrique Urban, ela vai responder por tentativa de furto qualificado e ficará presa na cadeia pública.

Mesmo com Lúcia Elvira e Luciane na casa, a mulher entrou sem ser notada num dos quartos, que foi revirado a procura de dinheiro e objetos de valor. Luciane foi quem percebeu a presença de uma pessoa e perguntou a Lúcia Elvira se tinha mais alguém na casa.

Diante da negativa, elas foram averiguar o que estavam acontecendo e flagraram a ação de Cleide, que é usuária de drogas e furta para manter o vício.