A polícia prendeu na última segunda-feira (28), Ricardo Carvalho de Araújo, 20 por ter furtado a Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na avenida Afonso Pena em Campo Grande no dia 18 de fevereiro e uma loja de móveis no último dia 10.

O mesmo também teria ameaçado os padres da paróquia por conta das veiculações de imagens que a igreja disponibilizou para a imprensa, onde aparece Ricardo durante a ação.

Da igreja o autor levou R$ 500 em dinheiro e produtos eletrônicos que foram recuperados no bairro Amambai pela PM. No último dia 10 deste mês, Ricardo arrombou e invadiu uma loja em Campo Grande de onde levou uma TV de 46 polegadas, que segundo o mesmo, vendeu por R$ 300 no bairro Nhá-Nhá.

Na manha desta quinta (30), o dono de uma academia de musculação, foi ao 1° DP para fazer um boletim de ocorrência contra o mesmo. O empresário levou imagens internas de vídeo, onde o autor roubou dois televisores nos últimos dias 15 e 23 de março. Ricardo foi preso em flagrante em abril do ano passado no momento em que roubava uma padaria na Capital.

Segundo a polícia, em 2005 o autor também foi preso por utilização de identidade falsa. Outro agravante é o de que nas últimas ações ele usava uma moto roubada.

De acordo com a delegada Daniella Kades do 1° DP, a polícia também investiga a participação dele em outros quatro roubos na igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Ricardo responderá por furto qualificado, por conta dos arrombamentos e coação no curso do processo, por causa das ameaças contra os padres.

Veja o vídeo