Um homem de 34 anos foi preso ao ser suspeito de estupro de vulnerável, na noite desta quinta-feira (06) em Coxim. O homem teria falado palavras obscenas para uma criança de 10 anos e uma adolescente de 14.

O pai da adolescente percebeu a movimentação e expulsou o homem da casa, mas ele se recusou a sair. O pai ameaçou chamar a polícia, mesmo assim o homem permaneceu na residência, onde acabou sendo imobilizado até a chegada da Polícia Militar.

O suspeito foi detido e encaminhado a Polícia Civil, que vai investigar a denúncia.

Segundo o pai, cujo nome foi preservado para impedir a identificação da filha, o suspeito estava na casa ingerindo bebida alcoólica com outros amigos. Depois de uma discussão, por volta das 20h30, ele disse que ia embora.

No entanto, o suspeito deu a volta na casa, pulou o muro e com uma faca na mão começou a dizer palavras obscenas e ameaçar a criança e a adolescente. Como o cachorro latia muito, o pai da adolescente foi ver o que estava acontecendo e acabou flagrando o homem.

ESTUPRO DE VULNERÁVEL – Em 2009 entrou em vigor a lei 12.015, que eleva as penas dos crimes sexuais. Desde então, o atentado violento ao pudor passou a ser considerado estupro de vulnerável, independente do ato ser consumado.