No sábado (19), por volta das 11h30min, a Polícia Militar realizava blitz de trânsito na Avenida Rosário Congro, bairro Colinos, abordaram um veículo Fiat UNO cinza, placas GAB 0992, sendo que o condutor não apresentou documentação exigida.

Após checagem no sistema, foi contatado que o veículo não estava licenciado e V.G.A, 49 anos, confessou não possuir CNHA (Carteira Nacional de Habilitação), sendo assim informado a ele os procedimentos a serem adotados e que o veículo seria removido.

V.G.A passou a oferecer dinheiro para a liberação do veículo, na tentativa de subornar os militares que ali se encontravam. Ele ainda solicitou ajuda de um amigo, M.L.M, 43 anos, que ao chegar ao local passou a ajudá-lo na tentativa de suborno.

Ignorando os indivíduos, os policiais realizaram as notificações necessárias, porém V.G.A insistiu na tentativa de suborno e ofereceu R$ 200 a um sargento que realizava seu trabalho. De imediato o sargento deu voz de prisão, por corrupção ativa, a V.G.A, que foi encaminhado, juntamente com o amigo M.L.M à DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para as medidas cabíveis.