Lauro Rodrigues, de 32 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar no final da tarde desse domingo (10) acusado de efetuar disparos de arma de fogo em via pública, em Amambai.

Segundo a PM, telefonemas anônimos a central de comunicações da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar davam conta que um indivíduo em um veículo Fiat Uno cor preta, estaria efetuando disparos de arma de fogo na região do Conjunto Habitacional Caiuás, próximo ao local onde estaria ocorrendo uma festa de aniversário infantil.

Uma equipe da Polícia Militar se deslocou até a região e percebeu o momento que o acusado teria apanhado a arma no carro e jogado sob o muro de uma residência.

Em vistoria no local os PMs encontraram a arma, um revólver marca Rossi, calibre 38 com seis munições no tambor, cinco intactas e uma deflagrada.

Indagado pelos policiais, Lauro, que apresentava sintomas de embriagues, teria negado ser o proprietário da arma e conseqüentemente ter efetuado disparos, mas testemunhas que estavam na localidade teriam relatado que era ele de fato o autor dos disparos.

Diante da situação Lauro Rodrigues foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai para ser autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma. Ele poderá responder também por disparo em via pública.