Os funcionários desmanchavam um veículo escondidos no meio do canavial quando foram presos por policiais da Defron.

Quatro funcionários de uma usina de cana de Rio Brilhante, a 160 quilômetros de Campo Grande, foram presos em flagrante pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) quando desmanchavam um automóvel roubado dentro de um canavial. A prisão aconteceu no último dia 29.

Estão presos por furto qualificado de veículos Guilherme da Silva Souza, 31 anos, Ricardo Gomes Barbosa, 26 anos, Domingos Evangelista da Silva Filho, 23 anos, e Carlos Alberto Fidalgo da Cruz, 22 anos. Também foi indiciado, por receptação de parte das peças, Israel Diniz da Silva, de 44 anos.

O automóvel que eles estavam desmanchando, um Fiat Palio 2004 de placas LVX-4006, do Piauí, tinha sido usado pelos ladrões de bancos Agamaildo Firmiano da Silva, o Gama, e José Batista da Silva, presos no último dia 24.

Os dois estavam com uma carga de 200 quilos de maconha no Pálio, que teria apresentado problema mecânico e, por isso, seria descartado. Eles combinaram então com os funcionários da usina para rebocar o veículo com um trator até o pátio da agroindústria, mas os quatro resolveram puxar o automóvel para dentro do canavial e iniciaram o desmanche. Todos estão no Estabelecimento Penal de Rio Brilhante.