Humberto Teixeira foi detido ontem junto com o filho Humberto Júnior, ex-vereador da cidade, acusado de participar de um esquema de empréstimos consignados

O ex-prefeito de Dourados, Humberto Teixeira, detido ontem por porte ilegal de arma foi solto após pagar fiança. Ele foi preso junto com o filho Humberto Júnior, ex-vereador da cidade, durante a “Operação Secreta”, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). Teixeira Júnior foi preso por suposta participação num esquema de fraude em empréstimo consignado, crime que teria praticado entre os anos de 2009 e 2001.

A prisão do ex-vereadores ocorreu numa fazendo do ex-prefeito, que guardava em casa três espingardas de calibres 32 e 22 e dois revólveres. Humberto Teixeira foi levado para a delegacia de Vicentina, cidade vizinha de Dourados. Não foi divulgado o valor da fiança.

Já o ex-vereador, o ex-presidente da Câmara de Dourados, Sidlei Alves, o ex-assessor parlamentar Rodrigo Terra e o diretor financeiro da Câmara, Amilton Salina, foram levados para as celas do 1º Distrito Policial da cidade.

Rodrigo Terra, ex-assessor de Humberto Júnior, foi levado paro hospital ontem após uma súbita alta de pressão.

Os implicados no caso entraram na Justiça pedindo liberdade, mas o recurso ainda não foi examinado.

Saiba mais do caso em notícias relacionadas