Ex-chefe da Polícia Civil do Rio é indiciado pela Polícia Federal
O ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegado Allan Turnowski foi indiciado agora à noite pelo delegado federal Alan Dias, responsável pelo inquérito da Operação Guilhotina, desencadeada na quinta-feira passada (10), pela Polícia Federal. Turnowski foi indiciado pelo crime de violação de sigilo funcional, após prestar depoimento por mais de três horas na […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegado Allan Turnowski foi indiciado agora à noite pelo delegado federal Alan Dias, responsável pelo inquérito da Operação Guilhotina, desencadeada na quinta-feira passada (10), pela Polícia Federal.
Turnowski foi indiciado pelo crime de violação de sigilo funcional, após prestar depoimento por mais de três horas na Superintendência da Polícia Federal. A pena em caso de condenação é de dois a seis anos de prisão.
Segundo a denúncia, o ex-chefe de Polícia Civil teria vazado informações de uma investigação contra um agente da polícia civil que vinha sendo investigado pela Polícia Federal.
Turnowski teria telefonado para o policial avisando da investigação e essa ligação teria sido gravada com autorização da Justiça. O agente é um dos presos na operação da semana passada.
A Operação Guilhotina teve a finalidade de desarticular um grupo de policiais civis e militares do Rio, envolvidos com o desvio de armas e drogas apreendidas em operações, extorsão contra traficantes e participação em grupos de milícias.
Dos 38 presos na operação, 30 eram policiais civis e militares. Entre os presos está o delegado Carlos Oliveira, ex-subchefe Operacional da Polícia Civil, indicado por Allan Turnowski.
Esta foi à segunda vez que Turnowski foi ouvido no inquérito. No dia da Operação Guilhotina, ele prestou informações – na condição de testemunha – sobre o seu ex-comandado Carlos Oliveira e o envolvimento dele com o grupo de milicianos que controla a favela Roquete Pinto, em Ramos, subúrbio da cidade.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.