Ex-chefe da Polícia Civil do Rio é indiciado pela Polícia Federal
O ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegado Allan Turnowski foi indiciado agora à noite pelo delegado federal Alan Dias, responsável pelo inquérito da Operação Guilhotina, desencadeada na quinta-feira passada (10), pela Polícia Federal. Turnowski foi indiciado pelo crime de violação de sigilo funcional, após prestar depoimento por mais de três horas na […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegado Allan Turnowski foi indiciado agora à noite pelo delegado federal Alan Dias, responsável pelo inquérito da Operação Guilhotina, desencadeada na quinta-feira passada (10), pela Polícia Federal.
Turnowski foi indiciado pelo crime de violação de sigilo funcional, após prestar depoimento por mais de três horas na Superintendência da Polícia Federal. A pena em caso de condenação é de dois a seis anos de prisão.
Segundo a denúncia, o ex-chefe de Polícia Civil teria vazado informações de uma investigação contra um agente da polícia civil que vinha sendo investigado pela Polícia Federal.
Turnowski teria telefonado para o policial avisando da investigação e essa ligação teria sido gravada com autorização da Justiça. O agente é um dos presos na operação da semana passada.
A Operação Guilhotina teve a finalidade de desarticular um grupo de policiais civis e militares do Rio, envolvidos com o desvio de armas e drogas apreendidas em operações, extorsão contra traficantes e participação em grupos de milícias.
Dos 38 presos na operação, 30 eram policiais civis e militares. Entre os presos está o delegado Carlos Oliveira, ex-subchefe Operacional da Polícia Civil, indicado por Allan Turnowski.
Esta foi à segunda vez que Turnowski foi ouvido no inquérito. No dia da Operação Guilhotina, ele prestou informações – na condição de testemunha – sobre o seu ex-comandado Carlos Oliveira e o envolvimento dele com o grupo de milicianos que controla a favela Roquete Pinto, em Ramos, subúrbio da cidade.
Notícias mais lidas agora
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
- VÍDEO: câmera flagrou acidente que deixou motociclista gravemente ferido no São Jorge da Lagoa
- Preso com 52 quilos de cocaína em Campo Grande é executado a tiros na fronteira
- Homem morre após se engasgar com carne em bar na Guaicurus em Campo Grande
Últimas Notícias
Criança de 6 anos é agredida a pauladas pelo irmão de 18 em briga por comida em Dourados
Caso aconteceu na Aldeia Bororó e é investigado pela Polícia Civil
Suspeita de matar o marido em Paranaíba, idosa já foi presa por assassinar o filho a facadas há 4 anos
A idosa, de 71 anos, encontrada ensanguentada após supostamente matar o marido em Paranaíba, cidade a 407 km de Campo Grande, já foi presa por matar o próprio filho há 4 anos. A mulher confessou, afirmando que matou o filho a facadas em legítima defesa. Agmar Quirino de Almeida, de 50 anos, foi morto a…
Campo Grande tem qualidade do ar ‘muito ruim’ em dia de céu tomado por fumaça
Monitoramento mostra que vivemos pior fase em termos de qualidade de ar
Na primeira sessão depois do 1º turno, vereadores de Campo Grande debatem três projetos de lei
Sessão é realizada no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, com início às 9h20
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.