Em depoimento à polícia, a enfermeira filmada agredindo um cachorro da raça Yorkshire em Formosa, cidade goiana no Entorno do Distrito Federal, afirmou estar profundamente arrependida pela morte do animal.

As informações são do seu advogado, Gilson Saad. As agressões ganharam grande repercussão após terem sido filmadas por um vizinho, que colocou o vídeo no Youtube. Nas imagens, a mulher aparece chutando e arremessando o cão contra a parede, na frente do filho. O animal acabou não resistindo e morreu.

O advogado afirmou que a enfermeira agrediu o cão porque ele havia bagunçado a casa enquanto ela, o marido e a filha estavam em um restaurante. Saad acrescentou ainda que sua cliente sempre conviveu com animais de estimação e nunca havia cometido este tipo de agressão O depoimento durou quase uma hora e meia.

A mulher negou que maltratasse o animal com frequência. Contudo, vizinhos já haviam relatado que as agressões eram constantes. Durante o depoimento, cerca de dez pessoas chegaram a cercar a delegacia, mas nenhum incidente foi registrado. Não está descartada a possibilidade de a enfermeira acionar legalmente os vizinhos que hospedaram o homem que fez as filmagens, por invasão de privacidade, acrescentou o advogado.