A PM chegou até a droga e aos explosivos durante vistorias no bagageiro externo onde havia uma mala marrom pesada e com odores

Alex dos Santos Félix, de 30 anos, foi preso por policiais do 10º Batalhão BPM em um ônibus de itinerário Assunção (PY) à Brasília (DF) com quarenta e seis tabletes de maconha e sete artefatos contendo cinco bananas de explosivos, na rodoviária de Campo Grande às 22h30 desta quinta-feira (11). A droga totalizou mais de 41 quilos.

A PM chegou até a droga e aos explosivos durante vistorias no bagageiro externo onde havia uma mala marrom pesada e com odores de droga. Logo depois o cearense Alex foi identificado como responsável pela bagagem.

A Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), Corpo de Bombeiros e perícia foram acionados. Os explosivos foram detonados em um terreno próximo a rodoviária.

O autor, que mora na cidade de Morada Nova (CE) e estava há dois dias em Campo Grande, possui alvará de soltura. Alex disse à polícia que pegou o material em uma rua em Ponta Porã e qual pagou R$ 1.700 pela droga e explosivos de um desconhecido. Ele também afirmou que levaria a “carga”, para sua cidade de origem.

Quanto a maconha, Félix contou que iria vender. Sobre os explosivos ele argumentou não saber que eram bananas de dinamites. Autor, droga e explosivos foram encaminhados para a delegacia.