Um boliviano, morador em Santa Cruz de La Sierra, foi preso com quase 10 quilos de cocaína o final da tarde desta terça-feira, 22 de fevereiro. Ele estava em um ônibus que fazia a linha Corumbá-São Paulo vistoriado pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) na rodovia BR-262 em Corumbá.

A droga estava, no bagageiro externo do veículo, escondida em oito volumes de enciclopédias e agendas telefônicas. O entorpecente foi encontrado dentro das capas duras das publicações. Os livros foram encontrados no interior de uma mala azul.

A cocaína pesou 9 quilos e 145 gramas. Segundo o boliviano, de 29 anos, e que não teve o nome informado pelo DOF, informou aos policiais ter sido contratado para levar a droga de Santa Cruz até São Paulo. Na capital paulista entregaria a uma pessoa que não soube informar o nome, mas que o encontraria na rodoviária.

O rapaz foi encaminhado, juntamente com a droga, à Delegacia de Polícia Federal corumbaense acusado de tráfico internacional de drogas. Se condenado judicialmente pode pegar até 15 anos de prisão.