Bando tenta arrombar caixa eletrônico em Ladário; 8 foram presos

Fotos: Ricardo Albertoni/Diário Online Seis dos oito homens presos durante a tentativa de roubo Bando usou maçarico para arrombar caixa eletrônico Oito homens foram presos na madrugada deste sábado, 03 de setembro, acusados de tentar arrombar o caixa eletrônico do Banco do Brasil, instalado dentro da Prefeitura de Ladário. O crime aconteceu por volta das […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Fotos: Ricardo Albertoni/Diário Online

Seis dos oito homens presos durante a tentativa de roubo

Bando usou maçarico para arrombar caixa eletrônico

Oito homens foram presos na madrugada deste sábado, 03 de setembro, acusados de tentar arrombar o caixa eletrônico do Banco do Brasil, instalado dentro da Prefeitura de Ladário. O crime aconteceu por volta das 3 horas da manhã e foi impedido pela equipe de Serviço de Inteligência da Polícia Militar e do Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado), com apoio da Força Nacional de Segurança e da Força Tática do 6º BPM. Segundo a PM, a quadrilha vinha sendo monitorada já há algum tempo na região. Pelo menos três dos presos seriam de Cuiabá, no Mato Grosso.

Um Guarda Municipal de Ladário e um ex-policial militar do estado de Goiás são suspeitos de participar da ação e também estão detidos. Todos foram encaminhados para a Polícia Civil de Corumbá. O bando não teve tempo de acessar o cofre do caixa. Eles utilizaram um maçarico para cortar parte da estrutura metálica, mas os policiais chegaram à Prefeitura antes deles abrirem o cofre. Não há a informação se havia dinheiro no caixa.

Ação

O guarda municipal que estava de plantão na Prefeitura de Ladário contou ao Diário que, por volta das 3 horas da madrugada, dois homens chegaram até a porta e pediram ajuda. Eles disseram que o carro deles havia “fervido” e que precisavam de uma garrafa de água. Quando o guarda voltou com a água, foi rendido pela dupla. “Eles colocaram o revólver na minha cabeça e mandaram me deitar no chão”, relatou o funcionário público.

Já deitado, ele ainda foi agredido pelos bandidos e teve as mãos amarradas. “Nem era meu plantão. Um companheiro pediu para trocar comigo e eu vim para cá”, explicou. O guarda que solicitou a mudança é o que está preso. “Estou na GM (Guarda Municipal) há 4 anos. Na Prefeitura, tiro serviço há uns três meses. É a primeira vez que passo por uma situação dessa. É assustador”, completou o funcionário, que pediu para não ter o nome informado.

Inteligência

Já com o assalto em andamento, policiais militares à paisana chegaram na sede da Prefeitura e encontraram um dos assaltantes na porta. Ele estava com um revólver calibre 357. Os policiais dispararam dois tiros de advertência. Os três homens que estavam no local se renderam. Um deles ainda tentou fugir correndo, mas foi impedido pelos policiais. O restante do bando, foi preso durante diligências da equipe reservada e do Gaeco. Todos foram detidos em flagrante.

Um veículo Montana, placas de Goiás; uma caminhonete S-10, placas de Cuiabá e uma motocicleta, placa de Corumbá, também foram apreendidos. Os nomes dos presos ainda não foram informados pela polícia.