Após confusão em bar, jovem é preso por se passar por policial civil na Capital

Na madrugada desta quinta-feira (19), um jovem foi preso no bairro Jardim São Conrado, acusado de se identificar como um policial civil, usando uma arma de fogo de brinquedo e uma carteira com o símbolo da polícia. Segundo informações do boletim de ocorrência, dois homens estavam ingerindo bebida alcoólica em um bar, na Rua General […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na madrugada desta quinta-feira (19), um jovem foi preso no bairro Jardim São Conrado, acusado de se identificar como um policial civil, usando uma arma de fogo de brinquedo e uma carteira com o símbolo da polícia.

Segundo informações do boletim de ocorrência, dois homens estavam ingerindo bebida alcoólica em um bar, na Rua General Ângelo Frulegui da Cunha, quando o gerente do estabelecimento disse que iria fechar o bar.

Um dos homens, Wallace Borges da Silva, de 21 anos, teria apontado uma arma de fogo que estava em um coldre em sua cintura e ameaçado o gerente dizendo que era policial civil. Depois os dois teriam se agredido fisicamente e os homens voltaram a ingerir bebida alcoólica.

O gerente acionou a polícia militar, que chegou no local e constatou que Wallace não era policial civil, e que usava uma carteira de cor preta com o emblema e logotipo da policia civil, além de uma réplica de arma de fogo, do tipo pistola.

Wallace foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do bairro Piratininga e irá responder por falsificação de selo ou sinal público, usurpação de função pública e vias de fato.

O acusado se defendeu das acusações, dizendo que em nenhum momento se apresentou como policial e que a carteira com o símbolo da polícia, ele havia ganho de um policial militar, mas que não é ma carteira de registro policial apenas um capa com o símbolo da polícia civil.

Conteúdos relacionados

crianças