Policiais Militares da 3ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) de Amambai realizaram a apreensão de 286 kg de uma substância semelhante a maconha no interior de um veículo por volta das 10h30, desta terça-feira (15),  na rua Sebastiao Espindola s/n, na vila Cristina.

De acordo com a assessoria, o entorpecente foi acondicionado em bolsas para viagem, no interior do veículo Citroen C4 Pallas, de cor preta, placas HTC-0878 de Dourados. Após o condutor ser abordado pela guarnição de serviço na saída para Aral Moreira, na MS-485, ele não obedeceu a ordem de parar e empreendeu em fuga com alta velocidade, pelas imediações da vila Cassiano Marcelo e Vila Doriane.

Observou-se que o motorista do veiculo era de cor morena e estava de boné branco. Ao realizar buscas pelas redondezas, a guarnição abordou um individuo com as mesmas características do condutor.

Ao revistá-lo, foi encontrada em seu bolso uma chave de veiculo como as de um Citroen e ao ser indagado sobre o objeto, ele confessou que teria abandonado o veiculo naquela localidade. O motorista foi identificado como G.D.l. de 32 anos.

Tanto o veiculo como o entorpecente foram encaminhados a delegacia de policia civil para providencias cabíveis.