Marcos Dias da Costa, 24 anos, foi preso por policiais militares do 10º Batalhão, ontem, 4 de janeiro, embaixo de um pontilhão, localizado no Jardim Itamaracá, em Campo Grande.

Ao seu lado estava uma motocicleta, que havia sido furtada na noite anterior no bairro Monte Castelo.

Ao ser detido, o rapaz disse seu nome completo, RG, CPF, data de nascimento e filiação. Ao checar os dados a polícia decobriu que a referida pessoa estava presa na Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).

Marcos Dias apresentava sinais de embriaguez, mas repetia insistentemente que não estava mentindo. A situação ficou bastante tumultuada porque ele disse que comprou a motocicleta por R$ 700,00 de um homem de apelido Bigode, mas que não sabia onde ele estava.

Segundo Dias, a negociata com Bigode teria acontecito por volta das 18h da segunda-feira (3 de janeiro). Porém, a moto foi deixada em frente à casa da vítima por volta das 23h. E ao acordar, o dono percebeu o furto.

Confusão formada, o verdadeiro Dias foi encaminhado para a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), por conta do furto da motocicleta. Mais tarde foi descoberto que o homem preso na Derf que se dizia Marcos Dias da Costa, na verdade, é Luiz Carlos Machado da Costa.

Luiz Carlos foi preso há pouco mais de uma semana depois de contratar uma corrida de táxi e na hora de fazer o acerto tentou fugir com o veículo.