Na noite desta quarta-feira (13) agentes do Departamento de Controle de Veículos da Polícia Nacional do Paraguai prenderam, no centro de Pedro Juan Caballero (Paraguai), o advogado Rubén Talavera Samudio, que dirigia uma camioneta Nissan/Frontier, cor vermelha, com queixa de roubo em São José do Rio Preto (SP).

O advogado foi parado para averiguações em uma blitz entre as Avenidas Tenente Herrero e Humaitá e ao ser consultado sobre a documentação do veículo, disse que o havia emprestado de uma pessoa de nome Teodoro Cano, cujo paradeiro e demais informações alegou não saber.

A camioneta estava utilizando placas HSF-3546, de Ponta Porã (MS), mas a checagem pelo número do chassi, segundo a polícia, levou à constatação de que se tratava de veículo com queixa de roubo. Rubén Samudio e o carro foram encaminhados à sede do Departamento de Automotores.

Após consulta à Polícia Civil de Ponta Porã, os policiais paraguaios foram informados de que as placas que estavam na camioneta pertenciam na verdade a um automóvel GM/Celta, cor preta, ano 2006, e que a Nissan estava com restrição devido a queixa de assalto à mão armada no Brasil.

Depois de cumpridos os procedimentos, o caso foi informado à Fiscalia (Ministério Público) de Pedro Juan Caballero, para as medidas cabíveis. O advogado, segundo fontes do MP paraguaio, deverá responder pelo crime de receptação. Após ser ouvido, o profissional foi liberado.