Vice-presidente do Tribunal de Justiça de MS é agredido durante assalto em Campo Grande

Dois homens armados renderam o guarda da residência e o levaram para o interior da casa, onde estava o desembargador João Batista da Costa Marques

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dois homens armados renderam o guarda da residência e o levaram para o interior da casa, onde estava o desembargador João Batista da Costa Marques

O desembargador vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, João Batista da Costa Marques, foi vítima de assalto, nesta segunda-feira, as 20h. O crime aconteceu em sua residência, localizada no Jardim Autonomista, em Campo Grande.

Segundo informações, o guarda da residência foi dominado por dois homens armados e levado para dentro da casa, onde estava o desembargador. Na ação, os bandidos levaram armas de fogo, relógios da marca Rolex, um notebook, uma quantia em dinheiro e ainda um celular.

Ao que tudo indica, os bandidos não sabiam que se tratava de um desembargador do TJMS. Para a polícia, o alvo foi escolhido aleatoriamente. O desembargador foi bastante agredido.

Natural de Bela Vista, o desembargador Ingressou na Carreira do Ministério Público em 1980, quando foi nomeado para exercer o cargo de Promotor de Justiça da Comarca de Rio Verde de Mato Grosso.

Atuou junto às promotorias de justiça das Comarcas de Coxim e de Pedro Gomes, em sua plenitude. Em 1982 foi promovido para a Comarca de Três Lagoas, onde oficiou perante o juízo eleitoral.

Em 1987, foi promovido, por merecimento, para a Comarca de Campo Grande.

Na Capital do Estado, exerceu a função em praticamente todas as Varas Criminais, bem como na Auditoria Militar e, privativamente, no Tribunal do Júri, neste, durante quatro anos consecutivos. Foi promovido, por antigüidade, para o cargo de Procurador de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.

Possui mais de três mil pareceres emitidos junto ao Tribunal de Justiça, possui mais de 300 atuações no Tribunal do Júri, nas várias comarcas do Estado em que exerceu o cargo de Promotor de Justiça.

Foi nomeado para exercer o cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, na vaga reservada ao Ministério Público e assumiu suas funções em 09 de junho de 2000. (As informações curriculares são do TJMS).

Conteúdos relacionados