Três assaltantes, entre eles um adolescente de 17 anos, foram presos após tentarem praticar um roubo em um posto de combustível, no Jardim Columbia, em Campo Grande, por volta das 20h dessa quarta-feira (03).

De acordo com policiais do reservado do 9º Batalhão da Polícia Militar, o menor de idade chegou sozinho ao posto e, com uma arma, surpreendeu o frentista exigindo dinheiro. Como no local havia várias pessoas, a vítima recuou e não atendeu a ordem do bandido, momento em que foi mira de dois disparos efetuados pelo assaltante. Ninguém ficou ferido.

Em seguida o adolescente fugiu ao encontro de Fábio Sousa Costa, de 23 anos, que o aguardava em uma motocicleta Honda/Titan.

Após receberem a informação sobre o assalto, por volta das 20h30, os policiais chegaram ao adolescente no Bairro Nova Lima. Aos militares ele confessou ter feito os disparos e que somente praticou o assalto por ter sido ameaçado de morte pelos outros envolvidos.

Depois de apreendido o menor de idade levou os policiais até a casa de Fábio, em seguida foram para a residência de Heitor Carlos Figueiredo, de 20 anos, apontado pelos assaltantes como dono da arma usada no crime, e por tê-los acompanhado até o local do assalto.

Os militares apreenderam a motocicleta utilizada para a fuga e uma YBR que estava na casa de Heitor, segundo a polícia os veículos não têm registros de roubo ou furto. A arma não foi encontrada.

Fábio e Heitor têm diversos antecedentes criminais por roubo e furto. Já o adolescente tem passagens por vias de fato (briga). Todos foram levados ao Cepol (Centro Especializado de Polícia), onde foram autuados e responderão por tentativa de roubo.