Um jovem e dois adolescentes sofreram um acidente envolvendo um Fiat Uno vermelho, de placa HRA-106, que roubado no final da noite de ontem (24) na rua Raquel de Queiroz no bairro Aero Rancho.

O acidente aconteceu após a tentativa de fuga dos ladrões que capotaram o carro na rua Manoel Rosa, no bairro Sargento Amaral na Capital.

Após o roubo do veículo, policiais do pelotão do bairro Jockey Club avistaram o carro suspeito na vila Nhanhá durante a ronda noturna de rotina e ordenaram para que condutor do carro parasse. Ele não obedeceu e partiu em fuga em alta velocidade pela rua Japão que corta pelo menos três bairros da região.

De acordo coma polícia, o motorista do Uno não respeita nenhum cruzamento, até mesmo um dos mais movimentados que é o da rua Japão com a avenida Salgado Filho.
Neste cruzamento o condutor perdeu o controle do carro entrando na rua Manoel Rosa e chocando-se contra o portão de duas residência e capotando após o choque com uma árvore.

A violência da batida foi tão grande que um dos ladrões foi arremessado para fora do veículo e os outros dois ficaram presos nas ferragens, mas foram socorridos logo em seguida pela equipe dos bombeiros, que os encaminharam para Santa Casa de Campo Grande.

De acordo com a polícia, os três envolvidos no roubo do Fiat têm diversas passagens pela polícia por roubo, brigas, ameaças e porte de drogas entre outras ocorrências.

Natan Rafael Vilhalva da Costa, de 19 anos, sofreu escoriações e sentia dores no corpo durante o atendimento dos bombeiros.

Já J.R.Q, de 16 anos, teve traumatismo crânio e teve uma das orelhas amputadas. Ele foi encaminhado para Santa Casa em estado grave. O outro adolescente H.A.S.S. também de 16 anos perdeu dois dedos de uma das mãos, mas não corria risco de vida.

Susto

O eletricista Leandro Valdir dos Santos, de 39 anos, morador de uma das casas atingidas pelo automóvel contou ao Midiamax, que após o grande estrondo pensou que alguém teria derruba o portão para tentar roubar os carros da família um Gol e uma camionete Montana, mas quando abriu e a janela e viu vários giroflex da polícia.

Com medo de um tiroteio, ele ordenou que os familiares fossem para fundo da casa e somente depois de sair para ver o que realmente tinha acontecido é que ele soube que era um acidente.

Em minutos várias viaturas da polícia militar e do corpo de bombeiros chegaram ao local, que foi cercado por curiosos.

Pelo local ficaram as marcas da violência do acidente como portões arrebentados, peças do carro que ficou destruído e roupas, chinelos e pertences dos ladrões acidentados que ficaram espalhados pela rua.

A dona do carro foi comunicada que recuperam o carro, porém destruído.

A polícia investiga a participação do trio no roubo de outro Fiat Uno vermelho que foi abonado na rua Raquele de Queiroz sem gasolina também na noite de ontem (24).