Dois alunos soldados da policia militar que faziam policiamento à pé nas ruas do centro de Campo Grande fizeram trabalho similar ao do Corpo de Bombeiros ao combater um princípio de incêndio, por volta das 14h10 desta terça-feira (07). O incidente aconteceu em um comércio de roupas e acessórios femininos, localizada na rua Dom Aquino quase esquina com a 14 de julho.

Os soldados Batistoti e Benevides, contaram ao Midiamax que passavam pelo local quando funcionários da loja pediram ajuda. Com o extintor da loja, os dois apagaram o fogo que estava ao lado do caixa.

Segundo o coordenador da loja, Rodrigo Cecci, o problema ocorreu na caixa de dijuntor. Ainda de acordo com o comerciante, ele pretende reabrir o comércio ainda hoje, mas aguarda a chegada de um eletricista por questões de segurança.

No interior da loja havia sete funcionários e alguns clientes, mas ninguém se feriu.

Os policiais acionaram o serviço 193 do Corpo de Bombeiros. Foi enviado ao local um trem de socorro, mas não foi necessário o trabalho da equipe.

Uma loja que vende aparelhos celulares também teve de ser fechada, pois o fogo atingiu sua parte elétrica que é conjunta. Além disso, boa parte da fumaça da loja de roupas acabou entrando no estabelecimento vizinho.

O major Penrabel, do Corpo de Bombeiros, alerta para a necessidade de extintores de icêndio nos estabelecimentos comerciais. Além disso, é preciso que os funcionários sejam orientados quanto seu uso e demais normas de segurança, em caso de urgências.