PT suspeita de excesso de poder de polícia em apreensão de moto
A coligação ‘A Força do Povo’ liderada pelo ex-governador Zeca do PT acionou a Justiça Eleitoral contra a apreensão de motocicleta, marca Honda, modelo CG 125 Fan, ano/modelo 2008, cor preta, placas HTE-3983. A moto foi apreendida no sábado, dia 7, no centro de Campo Grande por supostamente estar fazendo propaganda eleitoral sonora em área […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A coligação ‘A Força do Povo’ liderada pelo ex-governador Zeca do PT acionou a Justiça Eleitoral contra a apreensão de motocicleta, marca Honda, modelo CG 125 Fan, ano/modelo 2008, cor preta, placas HTE-3983. A moto foi apreendida no sábado, dia 7, no centro de Campo Grande por supostamente estar fazendo propaganda eleitoral sonora em área proibida pela lei. O veículo está apreendido na Polícia Federal e o PT quer regastá-lo.
No pedido de liminar, a coligação alega faltar comprovação da suposta irregularidade e suspeita “de utilização demasiada e excessiva do poder de polícia pela autoridade coatora”. A moto era conduzida por Edevaldo Leal.
No sábado, fiscais de Justiça determinaram a apreensão da moto e de outros quatro carros que estariam fazendo propaganda no quadrilátero que inclui Afonso Pena, Rui Barbosa e 13 de Maio, local proibido segundo portaria da Justiça Eleitoral.
No pedido de liminar encaminhado ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul, a coligação diz que não foi especificado o local exato da apreensão. Ademais, segundo a defesa, a escola existente no local descrito pelos fiscais não estaria funcionando. Além disso, inexistiria auto de constatação para comprovar que citado veículo estaria trafegando a menos de 200 metros de hospital ali existente.
O juiz relator do Caso, Luiz Gonzaga Mendes Marques vai pedir informações à 35.ª Zona Eleitoral que determinou a apreensão dos veículos antes de decidir se concede ou não a liminar para liberação do veículo.
Outras apreensões
No sábado, foi apreendido o veículo Fiat Uno, placa HTV, 5051, Campo Grande, com adesivos do candidato a deputado estadual Reginaldo Ferreira, do PRB, e do federal Sérgio Fontellas, também do PRB.
Outro carro encaminhado para a Polícia Federal é a caminhonete Ranger de cor prata e placas HRR 5839, de Campo Grande. O veículo circulava com som embutido e adesivos da candidata a deputada estadual Thais Helena, do PT.
Há ainda outra caminhonete, uma S-10, de cor prata e placas, BKA, 6622, de Campo Grande. O veículo fazia propaganda para o candidato a deputado estadual Cabo Almi, do PT, e outros nomes da coligação encabeçada pelos petistas.
Também foi apreendido um Fiat Pálio de cor preta e placas DHP, 5102, de Campo Grande, com material de propaganda do deputado estadual e candidato à reeleição Maurício Picarelli, do PMDB.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Aprovados em processo seletivo da Agraer-MS devem se apresentar na próxima semana
A apresentação de documentos é a última etapa antes da contratação
R$ 100 mil da Nota Premiada MS será dividido entre consumidores de Paranaíba e Campo Grande
São dois os sorteados com acertos de seis dezenas, que levam prêmio de R$ 50 mil
Atenção motoristas: Semáforos da Antônio Maria Coelho estão fora de funcionamento
A Agetran informou que os semáforos estão fora de funcionamento por falta de energia
Com três casos de crianças afogadas, confira orientações para evitar acidentes com água
Duas crianças morreram nos últimos dias vítimas de afogamento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.