A coligação ‘A Força do Povo’ liderada pelo ex-governador Zeca do PT acionou a Justiça Eleitoral contra a apreensão de motocicleta, marca Honda, modelo CG 125 Fan, ano/modelo 2008, cor preta, placas HTE-3983. A moto foi apreendida no sábado, dia 7, no centro de Campo Grande por supostamente estar fazendo propaganda eleitoral sonora em área proibida pela lei. O veículo está apreendido na Polícia Federal e o PT quer regastá-lo.

No pedido de liminar, a coligação alega faltar comprovação da suposta irregularidade e suspeita “de utilização demasiada e excessiva do poder de polícia pela autoridade coatora”. A moto era conduzida por Edevaldo Leal.

No sábado, fiscais de Justiça determinaram a apreensão da moto e de outros quatro carros que estariam fazendo propaganda no quadrilátero que inclui Afonso Pena, Rui Barbosa e 13 de Maio, local proibido segundo portaria da Justiça Eleitoral.

No pedido de liminar encaminhado ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul, a coligação diz que não foi especificado o local exato da apreensão. Ademais, segundo a defesa, a escola existente no local descrito pelos fiscais não estaria funcionando. Além disso, inexistiria auto de constatação para comprovar que citado veículo estaria trafegando a menos de 200 metros de hospital ali existente.

O juiz relator do Caso, Luiz Gonzaga Mendes Marques vai pedir informações à 35.ª Zona Eleitoral que determinou a apreensão dos veículos antes de decidir se concede ou não a liminar para liberação do veículo.

Outras apreensões

No sábado, foi apreendido o veículo Fiat Uno, placa HTV, 5051, Campo Grande, com adesivos do candidato a deputado estadual Reginaldo Ferreira, do PRB, e do federal Sérgio Fontellas, também do PRB.

Outro carro encaminhado para a Polícia Federal é a caminhonete Ranger de cor prata e placas HRR 5839, de Campo Grande. O veículo circulava com som embutido e adesivos da candidata a deputada estadual Thais Helena, do PT.

Há ainda outra caminhonete, uma S-10, de cor prata e placas, BKA, 6622, de Campo Grande. O veículo fazia propaganda para o candidato a deputado estadual Cabo Almi, do PT, e outros nomes da coligação encabeçada pelos petistas.

Também foi apreendido um Fiat Pálio de cor preta e placas DHP, 5102, de Campo Grande, com material de propaganda do deputado estadual e candidato à reeleição Maurício Picarelli, do PMDB.