Presos que invadiram hotel deixam o Rio rumo a presídio em RO

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap) confirmou que os presos suspeitos de invadir o Hotel Intercontinental, em São Conrado, na Zona Sul, deixaram o Rio por volta das 22h30 desta quarta-feira (25) rumo a Porto Velho (RO), onde ficarão em um presídio de segurança máxima. A Seap não informou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap) confirmou que os presos suspeitos de invadir o Hotel Intercontinental, em São Conrado, na Zona Sul, deixaram o Rio por volta das 22h30 desta quarta-feira (25) rumo a Porto Velho (RO), onde ficarão em um presídio de segurança máxima. A Seap não informou a previsão de chegada dos presos.

Em nota oficial, a Seap afirmou que os presos embarcaram num avião da Força Aérea Brasileira (FAB), na Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador. Os presos foram escoltados até o aeroporto pelo Grupamento de Serviço de Escolta (SOE) da Seap e estão sendo levados pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

A transferência dos presos, que aconteceria na terça-feira (24), foi adiada por motivos burocráticos, segundo a Secretaria estadual de Segurança Pública do Rio. Apesar de a Justiça do Rio ter autorizado a transferência na segunda-feira (23), até terça-feira a Justiça de Porto Velho ainda não havia autorizado o recebimento dos presos.

O pedido de transferência foi feito na segunda-feira pelo governador Sérgio Cabral ao presidente do TJ-RJ, desembargador Luiz Zveiter. Segundo o TJ-RJ, o governador conversou por telefone com o presidente do TJ-RJ, que está no Vale do Paraíba.

Durante o dia, uma testemunha do confronto em São Conrado prestou depoimento na 15ª DP (Gávea). Ainda não se sabe se essa testemunha seria familiar de um dos suspeitos que foram presos ou se ela presenciou o tiroteio. A Polícia Civil não divulgou detalhes do depoimento.

Conteúdos relacionados