O jovem foi preso na sexta-feira (03) e apresentado nesta quarta-feira (08). Segundo o ele a forma fácil de ganhar dinheiro teria o levado a praticar os crimes

Thiago Wellington Ajala de Matos, de 18 anos, foi apresentado na manhã desta quarta-feira (08), na Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos). Ele é o terceiro membro da quadrilha que praticou vários assaltos em Campo Grande utilizando um carro blindado. Thiago estava foragido, e acabou preso, na sexta-feira (03) quando estava em casa, na Vila Nogueira.

O jovem agia com Everton de Souza Cardoso, de 26 anos, e Mariana Baldez da Silva Tamazzoto Beni, de 23 anos, presos no dia 11 de novembro.

O grupo é acusado de assaltar um cartório, duas fábricas e um cinema em Campo Grande. Segundo o delegado Roberval Mauricio Cardoso, Thiago e Everton eram encarregados de praticar o assalto, enquanto Mariana dirigia um veículo blindado e aguardava a dupla para a fuga.

Ainda de acordo com o delegado, o grupo começou em uma boca de fumo. “Eles se reuniam para usar drogas e planejavam os assaltos”, esclareceu.

Thiago tem 12 infrações na polícia por homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e assalto. O jovem disse que, ao todo, os crimes praticados com a quadrilha lhe renderam uma quantia razoável que, segundo ele, teria sido gasta com o filho de um ano e bebidas alcoólicas.

Thiago também contou que iniciou no crime por ser uma “maneira de ganhar dinheiro fácil”. Para o delegado o perfil dele é de bandido com alta chance de reincidência, visto que é frio e não demonstra arrependimento.

Contra Thiago existem seis inquéritos, dentre eles um latrocínio (roubo seguido de morte). Everton, Cleber e Thiago ficam presos no Presídio de Segurança Máxima e Mariana no Presídio Feminino. Acesse a matéria relacionada abaixo para mais informações sobre o desmantelamento da quadrilha.