Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia prende último acusado de atirar contra advogado

A polícia Civil de Costa Rica capturou o último acusado de assassinar o advogado Nivaldo Nogueira de Souza, que estava foragido em Puerto Quijarro, localizada ao leste de Santa Cruz , na Bolívia. Os policias chegaram por volta das 03 horas deste domingo (10) com Michel Leandro dos Reis, acusado de ser a pessoa que […]
Arquivo -

A polícia Civil de capturou o último acusado de assassinar o advogado Nivaldo Nogueira de Souza, que estava foragido em Puerto Quijarro, localizada ao leste de Santa Cruz , na Bolívia. Os policias chegaram por volta das 03 horas deste domingo (10) com Michel Leandro dos Reis, acusado de ser a pessoa que estava na garupa da motocicleta e disparou os tiros conta o advogado no dia 23 de março 2009. O crime havia sido assumido por Rodrigo Batista Flores, o “Gordo”, que foi coagido a assumir que havia disparado contra o advogado. A informação vinha sendo mantida em sigilo para não atrapalhar as investigações.

 O delegado Cleverson Alves dos Santos passou a interrogar Devid da Silva Rosendo, 27 anos, o Alagoa e Francisco Pereira Feitosa (Chicão) que delataram Michel e afirmaram ser ele a pessoa que estava na garupa da moto e efetuo os disparos contra o advogado. O acusado de pilotar a motocicleta no dia do crime, o moto taxista, David confirmou em depoimento a versão de Chicão.

Rodrigo disse em depoimento que assumiu a autoria do crime porque estava sendo ameaçado pelo autor intelectual e mandante do crime, Osvaldo José de Almeida Junior, o “Dinho”. De acordo com Rodrigo ele foi ameaçado por Dinho através de outras pessoas, assim também como pelo próprio Dinho durante o tempo em que ele esteve preso na cadeia de Costa Rica. Segundo ele o mandante do crime teria lhe oferecido dinheiro para assumir a autoria do crime.

Michel morava e trabalhava em Costa Rica. Ao tomar conhecimento que seria preso, fugiu para a Bolívia. Os policias passaram a monitorá-lo, equipes de policias foram até o local onde ele se encontrava por pelo menos duas vezes para capturá-lo .

De acordo com a polícia ele registra antecedentes criminais, é considerada uma pessoa perigosa e envolvida com o trafico de drogas. Michel está sendo ouvido na delegacia de Costa Rica pelo delegado Cleverson Alves dos Santos.

Gordo disse ser inocente:

Gordo disse ao Hora da Notícia no dia 01 de setembro durante a reconstituição do crime que não havia participado do crime e que era inocente. Questionado sobre seu depoimento na presença do promotor de justiça Izonildo e do delegado, onde teria confessado a execução do advogado e contado detalhes de como tudo aconteceu, ele se limitou em dizer: “não fui eu”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Volodymyr Zelensky

Ucrânia diz que desmantelou rede de espionagem húngara que coletava dados militares

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

rota da celulose

Rota da Celulose será administrada por consórcio com empresa ‘novata’ e outra que tenta repactuação no RJ

Caio deve ser interrogado na próxima audiência sobre feminicídio de Vanessa Ricarte

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Estética

Biólogos podem fazer procedimentos estéticos não invasivos, define CFBio; médicos contestam

Últimas Notícias

Cotidiano

Bonito passa a receber voos diretos de Guarulhos a partir de 3 de setembro

Latam anunciou novo voo para Bonito vindo do principal aeroporto do País, em Gaurulhos. Dourados também terá voo direto

Polícia

Idoso é baleado por atiradores em motocicleta no interior de MS

O idoso foi atingido por dois disparos

Cotidiano

Servidores da Saúde paralisam no dia 15 por reajuste salarial e melhores condições

Profissionais da saúde se somam aos técnicos de educação, que organizam paralisação na próxima quinta-feira (15). Serviços podem ser interrompidos temporariamente

Brasil

SC: Seis crianças ficam feridas após vendaval derrubar muro de ginásio

Previsões é que a região sul tenha mais temporais causados pela frente fria