Policiais da Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) de Três Lagoas desativaram na madrugada desta quarta-feira, 17 de novembro, dois pontos de venda de drogas na cidade de Brasilândia no Bolsão Sul-Matogrossense.

A Rotai após receber informações que garantia que um ponto de venda de drogas estava em funcionamento em pleno centro de Brasilândia se deslocou até o referido Município para averiguar a denúncia.

Os policiais realizaram o monitoramento da residência situada à Rua João de Lima, apontada como a “Boca do Val” e observaram a grande movimentação de usuários de drogas que iam até o local e compravam o entorpecente diretamente com V.A.S de 28 anos.

Diante da constatação da prática de tráfico de drogas, os policiais da Rotai esperaram o momento certo de agir e prender o traficante. No momento em que os usuários de entorpecente L.C.L de 20 anos e P.E.P.A de 27 anos chegaram ao imóvel e foram recebidos pelo acusado, os policiais rapidamente efetuaram a abordagem do trio.

V.A.S foi submetido a uma revista pessoal sendo encontrada a quantia de R$ 223 em suas vestes. Em uma busca domiciliar foi possível localizar em um buraco no muro três invólucros contendo 15 papelotes de “crack” e uma porção maior do mesmo entorpecente.

Além do crack, os policiais apreenderam na residência apetrechos para embalar o entorpecente, produtos para serem misturados a droga e mais R$ 30,30 em moeda.

Ao ser indagado sobre a droga encontrada em sua casa V.A.S confessou estar comercializando crack. Ele ainda indicou aos policiais o endereço do traficante que lhe fornecia a droga.

A Rotai diligenciou até a casa de Cesar, conhecido em Brasilândia como “Cesinha” que autorizou a entrada dos policiais em sua residência para uma busca. No local foram encontrados dentro de um cachorro de brinquedo dois papelotes de crack semelhantes aos apreendidos com V.A.S.

Os dois jovens foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil onde foram apresentados a autoridade policial juntamente com todo o material apreendido para as providências cabíveis.