A Delegacia de Polícia de Terenos concluiu nesta segunda-feira (8) inquérito sobre o homicídio de Roberto Augusto Costa, 31 anos, ocorrido na madrugada do dia 16 de fevereiro, por volta das 04h00, logo após o baile carnavalesco do município.

Durante as investigações foram presos Gredemilson Pereira de Oliveira, 19 anos, o autor dos disparos, George Estefani Osório Vieira, 20 anos, que conduzia a motocicleta no dia do crime, e Bruno Ramires Mendes, 18 anos,  que fornecera a motocicleta para ambos executarem a vítima. Todos são residentes em Campo Grande.

Segundo apurado pela polícia, na noite do dia 15, durante os festejos carnavalescos do município, os três presos envolveram-se em uma briga contra integrantes de outro grupo, também de Campo Grande.

Durante a briga, Gredemilson recebeu um golpe, desferido por um integrante do grupo rival, com uma garrafa térmica, causando-lhe um corte na pálpebra inferior do olho esquerdo, provocando um grande sangramento.

Após a briga, os três saíram do local com a intenção de se vingarem.  Bruno entregou sua motocicleta para George e Gredemilson, que, inicialmente, se retiraram do local com o intuito de buscarem, em Campo Grande, uma arma de fogo, retornando algum tempo depois de posse de um revólver.

Quando chegaram de voltara a Terenos o grupo rival já não estava mais na praça de eventos. Com o intuito de encontrá-los. os dois passaram a procurar por eles nas imediações.

Enquanto isso, a vítima, Roberto Augusto, morador da cidade de Terenos, que não tinha nenhuma participação no episódio, após o fim da festa, em companhia de suas sobrinhas,  caminhava para a sua residência, conversando e rindo despreocupadamente.

Neste momento, George e Gredemilson passaram por eles, seguiram em frente por alguns metros e ,em seguida, retornaram.

George parou a motocicleta próxima da vítima e suas duas sobrinhas, enquanto que Gredemilson desceu da garupa com a arma na mão. Ele se dirigiu até Roberto e perguntou o motivo de estar rindo, efetuando quatro disparos contra ele. Em seguida, ambos retiraram-se em alta velocidade.

Os dois confessaram o crime à polícia.