A Polícia Civil prendeu um integrante de uma torcida organizada do Atlético-MG na madrugada deste sábado (11), em Belo Horizonte. Ele é suspeito de estar envolvido na morte de Otávio Fernandes, de 19 anos, que foi espancado até a morte no dia 27 de novembro, durante uma briga entre os grupos rivais na saída de um campeonato de luta.

O advogado da torcida organizada envolvida na briga, Gino Miragler Filho, disse que o suspeito preso não fazia parte do grupo que aparece nas imagens da agressão a Fernandes. Segundo o defensor, sete pessoas foram filmadas durante o espancamento.

“Ele foi citado nos depoimentos dos diretores da (…) torcida do Cruzeiro, mas ele não é um dos sete identificados na agressão do Otávio”, completou. Ainda de acordo com Miraglia Filho, o suspeito detido costuma dormir na sede da torcida para ficar de vigia.

O advogado disse também que todos os envolvidos na briga vão se entregar espontaneamente, assim que ele tiver acesso aos mandados de prisão. Segundo Miraglia Filho, os integrantes da torcida querem colaborar com as investigações sobre a morte de Fernandes.

Ainda segundo policiais do Departamento de Investigações, as buscas por outros dez suspeitos foram encerradas neste sábado (11).