A Polícia Civil desvendou dois roubos em duas escolas públicas num período de um semana no município de Fátima do Sul. Os investigadores prenderam Anderson Rolin Morais, de 19 anos, que na última sexta-feira (29), acompanhado de um adolescente, fizeram uma verdadeira limpa numa escola que serve de treinamentos aos professores e atendentes de creche do programa pró-infantil, tocada por convênios estadual e federal.

No local foi constatado que a porta dos fundos estavam arrombada, onde além de fazer um verdadeiro ato de vandalismo, roubou ainda: 2 computadores que foram destruídos no local e levado algumas peças, caixas de lápis, caixas e tubos de colas, caixas de canetas, borrachas, cadernos, copos, pacotes de café, fitas adesivas, pincéis, tesouras, faca, talheres, ventilador de teto, cartuchos de tintas de impressora, dentre inúmeros outros objetos.

Anderson não se conformando em apenas roubar, ele e o menor, danificaram quase todos os cômodos tingindo a pintura do prédio com várias cores e espalhando café e açúcar no chão e nos materiais jogados no chão. O local existe um guarda todos os dias, onde neste dia o guarda não pode ir trabalhar.

Anderson será encaminhado para a penitenciária de Jateí e será julgado por forte qualificado e o menor foram tomadas as devidas providências.

FURTO EM OUTRA ESCOLA

Anderson também foi autor do furto na Escola Estadual Vila Brasil, onde levou: 03 aparelhos de DVDs players. Segundo informações apuradas, a sala onde ficavam os objetos estava aberta e os indivíduos entraram sem ser percebidos e frutarem os objetos.