Polícia prende quadrilha que invadiu casa, fez família refém e queimou carro

Quatro homens foram presos e uma adolescente foi apreendida na noite de dessa segunda-feira pelo roubo de dois veículos e vários objetos em uma casa no Jardim Leblon. A prisão foi realizada por Policiais Militares da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe). O crime aconteceu por volta das 20h do domingo, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Quatro homens foram presos e uma adolescente foi apreendida na noite de dessa segunda-feira pelo roubo de dois veículos e vários objetos em uma casa no Jardim Leblon. A prisão foi realizada por Policiais Militares da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe).

O crime aconteceu por volta das 20h do domingo, quando um homem chegou com a esposa na casa da mãe para uma visita. O irmão dele, que estava no portão, foi rendida por dois homens e levada para dentro casa. Na casa dele, ainda estava a dona da casa e o neto dela.

Segundo informações da polícia, a dupla manteve a família refém e reviraram a casa em buscas de objetos de valor como aparelhos de DVD, computador, microondas, jóias, roupas e duas televisões. Para fazer o transporte, os ladrões chamaram um comparsa.

Enquanto as vítimas eram feitas reféns, outros membros da quadrilha usando os carros da família, um Fiat/Pálio e uma caminhonete Toyota/Hillux, faziam compras no cartão de crédito do filho da dona da casa. Os ladrões gastaram R$ 1.500 em supermercado, conveniência e posto de combustível.

Depois disso, a caminhonete foi levada para fora de Campo Grande e o Pálio foi incendiado.

Prisões

As prisões dos envolvidos ocorreram no início da noite de ontem, quando os policiais militares, em uma casa no Aero Rancho, encontraram dois rapazes de 20 anos e um adolescente de 17, com alguns dos objetos roubados. Ao serem questionados, eles confessaram a participação no crime e informaram que outros dois homens estavam envolvidos.

Diante disso, os policiais foram até o bairro Guanandi e prenderam mais um membro da quadrilha. O outro integrante do grupo, de 23 anos, foi preso na avenida Tamandaré. O rapaz confessou o crime e informou que parte dos objetos roubados foi levada para uma casa abandonada no Aero Rancho.

O Pálio foi encontrado queimado na manhã de ontem, no bairro Jóquei Clube. A caminhonete, que foi vista próximo a Miranda, ainda não foi localizada. Os autores disseram que o veículo estava sendo levado para a fronteira.

Conteúdos relacionados