A Polícia Militar em patrulhamento de rotina no distrito Arapuá, em Três Lagoas, encontrou um jacaré de aproximadamente um metro dentro de um saco que foi abandonado por um homem. O réptil foi solto em um lago pelos agentes.

De acordo com o subtenente da PMA, André Luiz Quijadas, os militares visualizaram quando uma pessoa suspeita carregava um saco de cor branca. Ao visualizar a guarnição da PM, o suspeito largou o saco e empreendeu fuga. No local os militares recolheram o saco, e visualizaram que em seu interior havia um jacaré ainda vivo.

Os policias que realizaram diligências nas proximidades no intuito de localizar o suspeito, entretanto não obtiveram êxito.

“O jacaré não apresentou nenhum ferimento, sendo que em nossa próxima operação próxima a algum lago da região iremos liberá-lo”, disse Quijadas. Questionado pelos motivos que podem ter levado o autor a ter capturado o jacaré, o subtenente supõe que a pessoa iria comê-lo. “Existe a possibilidade de esta pessoa ter capturado o jacaré para comê-lo, pois a carne dele é considerada uma iguaria”, conclui.