Quadrilha estava cometendo assaltos em municípios da Região Norte do Estado e foi presa em São Gabriel do Oeste

Os policiais civis e militares que prenderam ontem, por volta das 18h, um bando que estava cometendo assaltos em municípios da Região Norte do Estado, encontraram uma criança de aproximadamente um ano de idade, na casa onde o bando usava como esconderijo. O bebê foi encaminhado para o Conselho Tutelar

Segundos os policiais, um casal se apresentou como pai da criança. Na casa, além de vários objetos produto dos assaltos, foi encontrada uma quantidade de droga (pasta base e maconha), uma moto utilizada para cometer os delitos e ainda as roupas e capuz. O curioso é que as vestimentas eram escondidas no telhado da residência para dificultar a identificação do grupo, caso a polícia fizesse buscas no imóvel.

Na ação, os policiais encontraram na casa, localizada na Ra Pernambuco, três armas (uma pistola e dois revólveres municiados) e prenderam três mulheres, quatro homens maiores de idade e um adolescente de 17 anos.

O delegado titular de São Gabriel do Oeste, Gustavo Ferrari detalha que há um mês a polícia civil estava fazendo o monitoramento do bando. “Desde o primeiro delito nós começamos o trabalho de monitoramento e ontem, com mandado de busca e apreensão e prisão efetuamos a prisão, com apoio da polícia Militar.

Os homens envolvidos são: Silvanei José da Silva, o Nei; Euler Flores Valdez, o Oreu; Elço Flores Valdez, o Esquerdinha; Anderson Luiz Schwingel, o Cabelo e o menor de idade W.M.F, o Di Menor.

Durante depoimento, nenhum dos presos na ação confessou ser integrante do PCC, mas há informações de que Cabelo pertence à facção criminosa, que estaria tentando montar uma célula fortemente armada para cometer delitos a mando de seus líderes, nos municípios localizados na região Norte do Estado.