Ao invés de procurar pelos assaltantes que nos últimos dias roubaram vários veículos em Ponta Porã, a Polícia Civil preferiu se “dedicar” a uma operação nada convencional para, por motivos ainda não explicados, apreender cigarros de comerciantes que possuem estabelecimentos no Shopping Calçadão Mercosul, na linha internacional.

Os comerciantes protestaram contra a ação que consideram “muito suspeita” e que está totalmente fora dos padrões da instituição. Segundo eles, dois policiais civis (um deles já estaria identificado), em uma viatura caracterizada de cor branca, da Polícia Civil, chegam nas barracas, recolhem os pacotes de cigarros e só perguntam o nome do dono do comércio.

Se o comerciante reclama, os policiais dizem apenas que é para “ficar quietinho”, para não ser levado à delegacia e autuado em flagrante por contrabando. Segundo alguns comerciantes das imediações, esta não é a primeira vez que os policiais realizam este tipo de procedimento e que só hoje, pelo menos três comércios teriam sido “visitados”.

O delegado regional em Ponta Porã, Dr. Claudinei Galinari não foi encontrado para dar informações. Já o delegado Clemir Vieira Junior, titular do 1º Distrito Policial e que geralmente responde pela regional na ausência do titular, mas ele disse que não tinha conhecimento do caso.