Polícia Civil investiga venda de diploma falso no Município

O delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas Eraldo Coelho de Azevedo está investigando a possível venda de diplomas falsos no Município.  Segundo o delegado, sete pessoas já procuraram a delegacia para registrar queixa contra instituições que oferecem o ensino médio e fundamental a distância. Os ex-alunos das escolas reclamaram que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
O delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas Eraldo Coelho de Azevedo está investigando a possível venda de diplomas falsos no Município. 
Segundo o delegado, sete pessoas já procuraram a delegacia para registrar queixa contra instituições que oferecem o ensino médio e fundamental a distância. Os ex-alunos das escolas reclamaram que o certificado emitido não é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). 
Na tarde de ontem, cinco pessoas procuraram a delegacia para formalizar a denúncia contra as escolas. O delegado acredita que mais pessoas devem procurar a 1ª DP para registrar o boletim de ocorrência. 
A.R N de 35 anos que concluiu o ensino médio em uma escola do interior do estado de São Paulo também procurou a Polícia Civil para registrar a ocorrência. Ele disse que já tentou entrar em contato com a instituição de ensino por diversas vezes, porém sem sucesso. 
A.R.N esteve no prédio da escola situada à Rua Elvirio Mario Mancini na área central, mas os responsáveis pelo local já deixaram a Cidade. 
Além da agenciadora de ensino de Santa Fé do Sul, uma escola de Sorocaba que prestou serviços em Três Lagoas também é suspeita de emitir certificados sem validade. 

Conteúdos relacionados