A Polícia Civil de Três Lagoas, já concluiu 4.832 mil inquéritos policiais este ano, sendo que desse número, 2.339 procedimentos são de crimes de maior gravidade – como homicídios –, 1.982 de menor gravidade – como furtos – e 511 inquéritos com envolvimento de adolescentes. Cerca de 2.000 inquéritos ainda estão em andamento. Esses dados equivalem ao período de janeiro até outubro deste ano.

De acordo com o delegado regional, Vitor Lopes Fernandes, nem todos os inquéritos foram esclarecidos em decorrência da omissão de algumas testemunhas que não se manifestam por medo. “Alguns inquéritos concluídos não tiveram esclarecimento, mesmo após as investigações”, relata o delegado regional Vitor, que ressalta também que outro fator relacionado a esse que contribui para que os inquéritos não sejam esclarecidos, é a falta de informações ou a omissão de “peça-chave”.

O delegado aproveita para mencionar que cerca de 2.000 inquéritos ainda estão em andamento. “Os números contabilizam todos os procedimentos dos DPs (Delegacias de Polícia) da cidade – 1ºDP, 2ºDP, 3ºDP e DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) – sendo que todos são investigados pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais)”, explica.