Um arrombador de residências foi preso pela Polícia Militar na segunda-feira (27), durante perseguição e cerco a uma mata no distrito de Sanga Puitã, localizada a 15 quilômetros de Ponta Porã.

O assaltante foi identificado como F.F.D., 18 anos, de nacionalidade paraguaia. Os policiais militares foram chamados por S.C., de 52 anos, que teve sua casa arrombada e de onde foram furtados um botijão de gás de cozinha, um aparelho de DVD e um aparelho de telefone celular marca Nokia.

Segundo a vítima, o ladrão estava tentando vender os objetos furtados perto de sua casa. Ao ver a viatura policial o meliante tentou fugir, abandonando os objetos num quintal. Após perseguição, o jovem foi pego pela polícia. O dono da casa arrombada reconheceu os objetos que estavam de posse do acusado, como sendo de sua propriedade.

Ainda em Sanga Puitã, a dona de casa T.A., 54 anos, moradora na vizinhança, reconheceu o suspeito como autor de furtos em sua residência em datas anteriores. Neste caso em

particular, de fato o autor foi identificado como sendo o F.F.D., que inclusive assumiu a autoria do crime.

A PM constatou que o mesmo indivíduo já havia sido detido pela prática de furto na residência da mesma vítima, sendo que na ocasião ele não portava documentos de identificação e disse apenas se chamar ‘Fernando Canteiro da Silva’.