A Polícia Civil de Três Lagoas apresentou nesta quinta-feira (18), um dos acusados de participar do sequestro relâmpago ocorrido na madrugada da última quarta-feira (17), que vitimou uma estudante de 25 anos e o pai dela, um aposentado de 59 anos. Rony Alysson Andrade Lima de 18 anos afirmou que cometeu o crime por dinheiro e que não conhecia as vítimas.

Ele que é da cidade de Selvíria (MS), disse que veio para o município apenas para praticar um assalto, mas decidiu mudar de idéia na última hora. “Não pensei que o assalto iria resultar em um sequestro”, disse ressaltando que precisava do dinheiro para pagar contas.

Em relação ao comparsa, um adolescente de 16 anos que foi apreendido logo após o crime e aguarda uma vaga na Unidade Educacional de Internação (Unei), Lima afirmou que eram apenas amigos e que teria o conhecido há aproximadamente 20 dias.

Prisão

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Heraldo Coelho, a prisão de Lima aconteceu em uma ação conjunta com a Polícia Civil de Selvíria. O acusado foi encontrado na estação rodoviária de Ilha Solteira (SP).

“Com base nos depoimentos do menor e das vítimas, descobrimos que Lima residia em Selvíria, e após essa informação, solicitamos o apoio da polícia daquele município, obtendo êxito na prisão do acusado”, disse o delegado, destacando que as vítimas permanecem muito abaladas.

“O sequestro foi realizado com requintes de crueldade, já que a estudante era constantemente ameaçada de morte e durante a fuga, os criminosos mantiveram-na com uma faca no pescoço”, explicou o delegado.

Sequestro

A jovem foi abordada pelos criminosos quando retornava da faculdade. Na ocasião, ela conduzia um veículo Cross Fox, placa, HTC-5251. Após rendê-la, a dupla armada, obrigou-a a entrar na casa, onde encontraram o pai da vítima, o aposentado V.F.B, de 59 anos.

Os criminosos saíram da residência e seguiram para várias agências bancárias, mas como não conseguiram sacar dinheiro, retornaram para a casa das vítimas, de onde levaram a quantia de R$400. Este é o primeiro caso de seqüestro relâmpago registrado na cidade.