Uma operação entre policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar e do 3º Pelotão de Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas resultou na apreensão de veículos e equipamentos de som automotivo.

Na noite de deste domingo (11), os policiais se deslocaram até a Avenida Aldair Rosa de Oliveira na Circular da Lagoa Maior onde policiais do Serviço Reservado (P-2) já estavam monitorando o local, bem como realizado a medição da intensidade do som dos veículos que estavam estacionados na Lagoa.

Foi constatado pelos policiais que o volume do som dos carros estava bem acima do permitido pela legislação vigente que seria de 85 decibéis. Durante a operação, o valor aferido foi de 121.3 decibéis evidenciando a poluição sonora.

Segundo a polícia, a Circular da Lagoa tem sido motivo de reclamações durante os finais de semana, devido ao som alto, brigas e até uso de drogas.

De acordo com a PM, foram recolhidos os VW/Parati, placas CLX-5070, VW/Gol, placas KNI-6170, VW/Gol, placas COU- 4005, Opala HQI-5875, Fiat Uno HSC-7309, VW Gol, placas HTJ-1849. Além dos carros, os equipamentos de som foram apreendidos.

Os veículos foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) para as providências cabíveis.

O comandante do 2ºBPM, major Wilson Sérgio Monari explicou que os proprietários dos veículos foram multados em R$ 5 mil cada, por crime ambiental.