A Polícia Militar Ambiental apreendeu 12 galos de rinha e duas galinhas no sábado à noite (11), na BR-163, na região de Jaraguari.

Os animais foram encontrados em uma Hillux, cujos ocupantes eram Alan Araújo Cabral, de 37 anos, e Eudes Taciso de Aguiar, de 38 anos, moradores de Braz Norte (MT).

Segundo informações da PMA, os galos estavam enrolados com capas de pano e amarrados pelos pés para evitar que eles se movimentassem. As galinhas estavam em uma caixa de couro.

Além dos animais, os policiais apreenderam seis biqueiras, 04 buchas e luvas, pomada Ganadol, remédio Maxalgina, pomada Intramast, ampola Decadron, remédio Tormicina e panos com marcas de sangue. Alguns galos apresentavam sinais de ferimentos na cabeça.

Cada ocupante da Hillux foi multado em R$ 7 mil por maus-tratos. Segundo informações da polícia, os homens levaram os galos para participarem de rinha em Ponta Porã. Vários galos estavam machucados e sangrando.

Os autuados responderão por crime de maus-tratos a animais, caso sejam condenados, poderão pegar pena de 3 a 1 ano de detenção.