Três homens foram presos em flagrante nesta quarta-feira (22) por volta das 19h suspeitos de estarem caçando animais silvestres em uma mata localizada na estrada que liga a cidade de Costa Rica ao distrito de Laje. O local fica distante aproximadamente seis quilometro de onde os policiais encontraram José Carlos Lemes, 43 anos, Rafael Bento Borges, 21 e Alexandre Borges Lemes, 23 anos que estavam de posse de quatro espingardas, um revolver calibre 22, munições, facas e animais silvestres abatidos.

A polícia chegou até os caçadores através de denúncia anônima que informava haver na mata pessoas disparando tiros. Na mata próxima a estrada os elementos foram abordados e presos, com eles foi encontrado um veículo Caravan placa IDX 9403 de Coronel Bicaco/RS que era usado para praticar o crime.

A polícia Militar Ambiental (PMA) foi informada das prisões que foram realizadas pelos policiais civis Nélio Léon e Fernanda de Brito.

Com os caçadores os policiais encontram dois animais abatidos, sendo: um da espécie Jacu, um Jaó e restos de um Queixada, esses animais são comum nessa região.

O grupo tinha em seu poder 99 munições de vários calibres. Com eles foi apreendido uma espingardas calibre 9.1 modelo 651, outra calibre 28, uma terceira calibre 32 e uma espingarda calibre 22. Eles estavam de posse de cinco facas, sendo que duas estavam acompanhadas de chaira para afiar as facas.

Calibre e quantidade das munições:

56 munições calibre 22, 14 calibre 28, 12 calibre 32, 08 calibre 32 descarregadas, 07 calibre 9.1 e 02 duas munições calibre 38.