O policiamento de final de ano foi colocado em prática na manhã desta quarta-feira (1º), após uma solenidade na Praça do Rádio Clube. Nesse ano, além do centro da cidade, bairros da Capital também farão parte da operação.

O plano de segurança foi montado pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul com a participação dos comerciantes. Para garantir a tranqüilidade dos consumidores no final do ano, na Capital, haverá 380 fazendo policiamento a pé em duplas e 30 policiais militares em motos, sendo 10 na área central e os outros distribuídos pelos centros comerciais.

No canteiro da Avenida Afonso Pena, esquina com a 14 de julho, foi instalado um Posto de Comunitário que será utilizado para orientar a população e atender ocorrências.

A principal reivindicação dos comerciantes, a descentralização do plano, foi atendida e, além do policiamento ostensivo no quadrilátero que compreende a Calógeras, 26 de agosto, Rui Barbosa e Mato Grosso, os policiais também atuarão nos complexos comerciais dos bairros da Capital como: Moreninhas, Jardim dos Estados, Monte Líbano, Coronel Antonino, e importantes avenidas, entre elas: Ceará, Eduardo Elias Zahran, Mascarenhas de Moraes, Bandeirantes e Salgado Filho.

Ligação direta

Além do policiamento nas ruas, os comerciantes também terão a possibilidade de ter ligação com os policiais. Ou seja, se houver algum problema, o comerciante fala com o comandante da área ou com a patrulha motorizada mais próxima através de um celular.