Pescador é preso pela segunda vez por crime ambiental

Policiais Militares Ambientais da cidade de Jardim prenderam na quarta-feira (29), o pescador Rosalino Ortis Gomes, de 37 anos, pescando no Rio Miranda com petrechos proibidos e durante o período de piracema. Rosalino e outro pescador, que conseguiu fugir, usavam redes de pesca quando foram abordados pelos policiais. No acampamento dos pescadores foram apreendidas 02 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais da cidade de Jardim prenderam na quarta-feira (29), o pescador Rosalino Ortis Gomes, de 37 anos, pescando no Rio Miranda com petrechos proibidos e durante o período de piracema.

Rosalino e outro pescador, que conseguiu fugir, usavam redes de pesca quando foram abordados pelos policiais. No acampamento dos pescadores foram apreendidas 02 redes de pesca e 02 motocicletas.

Os policiais o conduziram o pescador, juntamente com o material apreendido, à delegacia de polícia civil de Jardim, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental e saiu após pagamento de fiança. Se condenado, poderá pegar pena de 01 a 03 anos de detenção.

Os policias efetuaram um auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 3.500,00 contra o autuado. O outro pescador também responderá pelo crime e receberá multa no mesmo valor, logo que for identificado, através dos dados de sua motocicleta.

Rosalino já havia sido preso pela PMA por pesca predatória em 21 de setembro, pouco antes da piracema. (Com informações da PMA)

Conteúdos relacionados