Com a finalidade de coibir furtos com arrombamentos e outros crimes que sempre aumentam no início do ano, a Polícia Civil de Nova Andradina desencadeou nesta terça-feira a Operação bate grades II.

Segundo o delegado titular da 1ª DP Rinaldo Gomes Moreira, que comanda a operação, a ação visa dar cumprimento ao maior número de mandados de prisões possível, tirando de circulação criminosos que estão soltos nas ruas por representações de prisões preventivas feitas pela Autoridade Policial ou regressão de regimes de penas, podendo estes estar praticando novos crimes.

Seis pessoas foram presas no primeiro dia da operação, que neste ano está sendo feita em conjunto entre a 1ª DP e Delegacia da Mulher. No ano passado, realizada no mês de janeiro, foram presas na operação 35 pessoas. A operação Bate Grades II, que deve durar cerca de 15 dias teve a participação de seis investigadores, um escrivão e os dois delegados titulares, da 1ª DP e DAM e se espera neste ano prende cerca de 40 procurados pela justiça.

Foram presos no primeiro dia da operação:

1-Evaldo da Silva Freira (prisão civel)

2-João Mário dos Santos (furto)

3-Alessandra de Almeida (Casa de prostituição)

4-Carlos Donizete Santos (Lesão Corporal Dolosa grave)

5-Kleidson Feliciano (Roubo a mão armada)