A Polícia Militar de Três Lagoas recapturou na noite desta quinta-feira (19) um rapaz de 25 anos acusado de ser o maníaco que matou e retalhou uma pessoa com uma motosserra no estado do Tocantins/TO.

Segundo informou a PM, durante uma abordagem em um estabelecimento comercial no bairro Vila Nova, os policiais localizaram José Darlan Andrade de Souza, o qual estava sendo procurado pela Justiça da cidade de Dianópolis desde o dia 17 março deste ano quando fugiu da Casa de Prisão Provisória (CPP) juntamente com mais nove presos. Em uma rápida conversa com os militares, o foragido contou que chegou a Três Lagoas no dia 17 de agosto e que estava preso no CPP daquela cidade por ter cometido um homicídio.

De acordo com a polícia, Souza é considerado um criminoso de alta periculosidade em seu estado tendo cometido um latrocínio na região de Dianópolis que chocou toda a população. Ele após roubar uma pessoa, matou e retalhou o corpo da vítima com um motosserra.

Conforme a PM, além deste crime bárbaro, Souza é acusado de outros homicídios no Tocantins.

Ele recebeu voz de prisão sendo encaminhado a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) para as devidas providências.

Souza foi conduzido a uma das celas provisórias da delegacia onde permanece preso até que seja recambiado para o seu estado.