A prisão do jovem Alex da Silva Silveira, 20 anos, em Coxim alerta para o crime de receptação, que pode ser cometido sem intenção, mas pode chegar a até quatro de prisão, além de multa.

O jovem Alex Silveira foi preso por receptação após comprar boné, camiseta, chinelo, relógios e perfume, que foram furtados de uma casa no bairro Santa Maria. Na delegacia, Silveira disse que comprou as roupas e acessórios por R$ 50,00 de um jovem identificado como Neguinho.

Apesar de saber que eram produtos de furto, o “vendedor” garantiu ao “comprador” que não daria problema. A vítima do furto, Renato Lima, de 22 anos, estava na casa de um amigo, quando viu o jovem passando na rua vestido com uma de suas camisetas furtadas. Silveira também usava o boné e o relógio de Lima.

Assim que reconheceu seus pertences, a vítima acionou a ROTAI (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior), que prendeu Silveira e encaminhou para a Polícia Civil. O jovem foi ouvido pela delegada Sandra Regina Simão de Brito Araújo e liberado. Porém, Silveira vai responder por receptação.