O jovem Paulo Barbosa Feitosa, de 20 anos, conhecido como “Paulinho”, foi preso em flagrante ao receber duas malas de maconha no pátio de um posto de combustíveis, às margens da BR-163, em Coxim. A prisão aconteceu por volta das 22h15, dessa quarta-feira (17).

Além de “Paulinho”, também foi preso Leandro Rolon da Silva, de 19 anos, contratado para trazer o entorpecente de Campo Grande para Coxim. Dentro das malas existiam 15 tabletes de maconha, com cerca de 1 quilo cada um. Toda a droga seria comercializada no varejo em Coxim.

“Paulinho” vinha sendo investigado por suspeita de envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Com a informação de que “Paulinho” receberia uma carga de maconha, os policiais civis e rodoviários federais arquitetaram a ação conjunta.

REINCIDÊNCIA – Em dezembro de 2008, “Paulinho” foi preso numa operação semelhante, também desencadeada em parceria pelas polícias Civil e Rodoviária Federal. Policiais abordaram Maria Cristina Gonçalves da Silva, de 29 anos, e Vilma Gonçalves de Moraes, de 32 anos, as margens da BR-163, em São Gabriel do Oeste.

Elas carregavam duas malas grandes e ficaram nervosas com a presença dos policiais. Durante a revista, os policiais encontraram 31 tabletes de entorpecente, que totalizaram 36,6 quilos de maconha.

Maria Cristina e Vilma informaram aos policiais que esperavam carona para vir até Coxim, onde entregariam a maconha para um homem identificado como “Paulinho”. Imediatamente, a PRF entrou em contato com a Civil para dar o flagrante.

As duas foram trazidas até um posto, também em Coxim, e ligaram para “Paulinho” buscar a droga. Acompanhado de dois mototaxistas, “Paulinho” chegou ao posto para pegar o entorpecente e as mulas, foi quando a polícia fechou o cerco e prendeu os envolvidos. Os mototaxistas foram ouvidos e liberados, “Paulinho”, Maria Cristina e Vilma presos em flagrante.