O jovem Sandro Barbosa Oliveira, de 28 anos, foi preso portando um revólver de calibre 22, da marca argentina Galamd, por volta das 23 horas deste domingo (19). Depois de preso, Oliveira agrediu um soldado e quebrou a viatura da ROTAI (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior).

O jovem foi preso no bairro Santa Maria, em Coxim, depois de ter exibido a arma para o operador de máquinas Roberto de Almeida Ferreira, de 29 anos. Ferreira informou que estava estacionando em frente a casa de seu pai, na rua Luiz Martins da Cunha, quando Oliveira se aproximou.

“Ele empurrava uma bicicleta e começou a dizer que a luz do meu carro tinha o incomodado. De repente ele mostrou o revólver, como eu nunca havia visto uma arma argentina achei que era brincadeira e desci do carro. Assim que fechei a porta segurei no guidão da bicicleta, foi quando ele se assustou e saiu correndo”, explicou o operador de máquinas.

 Imediatamente, Ferreira acionou a polícia. A ROTAI conseguiu localizar o jovem ainda no bairro Santa Maria. Oliveira tentou resistir a prisão e agrediu um dos policiais. Alterado, o jovem teve de ser algemado para ser transportado até a 1ª Delegacia de Polícia.

Na delegacia, Oliveira que estava algemado passou as mãos para frente e deu uma voadora no soldado da ROTAI, Silvio Soares Pavão. Mais uma vez, os policiais precisaram usar de força para conter e colocar o jovem na cela.

Depois de alguns minutos, a equipe da ROTAI colocou Oliveira na viatura para encaminhá-lo até o Hospital Regional, por conta de pequenos ferimentos decorrentes da luta corporal com os policiais.

Mesmo algemado, o jovem quebrou a grade da viatura e o vidro, ficando com metade do corpo para fora. A ROTAI retornou com Oliveira para a delegacia, pois o jovem estava sem condições de receber atendimento e muito menos de ser ouvido.

Provavelmente, Oliveira será ouvido na manhã desta segunda-feira (20), se estiver menos agressivo. Como foi preso em flagrante, o jovem vai permanecer preso. Além do porte ilegal de arma de fogo, Oliveira vai responder por ameaça, desacato e dano ao patrimônio público.